Medicina Integrativa e Preventiva Curitiba • Dra. Daniele Tschöke Woyceichoski

Alia conhecimentos da Fisiologia Hormonal, Prática Ortomolecular e Medicina Quântica para atingir o seu equilíbrio corporal evitando assim as doenças ditas “da idade”.

Isso se consegue através da correção dos componentes inflamatórios e hormonais, além de uma detoxificação corporal com descontaminação de metais pesados, de parasitas, retirada de alérgenos alimentares e correção da disbiose intestinal.

• Água de qualidade
  • Alimentação específica para o seu corpo
  • Fortalecimento espiritual
  • Lazer e/ou meditação
  • Exercício físico
  • Sono
  • Suplementação específica para o seu corpo através de substâncias naturais e bioidênticas

Confira os principais tratamentos

Emagrecimento saudável

Desempenho físico e mental

Menopausa

Cansaço crônico

Andropausa

Oncologia

Depressão

Gestação

Doenças autoimunes

Tricologia quântica

Emagrecimento saudável

Orientações alimentares individualizadas aliadas ao equilíbrio hormonal, inflamatório e intestinal são indispensáveis para eliminar aquela gordurinha indesejada que já tentou perder de todas as formas e dietas. O resultado além da perda de peso será muito mais saúde e disposição.

O fortalecimento dos outros pilares necessários para a manutenção e conquista de uma vida saudável e com qualidade são fundamentais. São eles.

• Água de qualidade
  • Alimentação específica para o seu corpo
  • Fortalecimento espiritual
  • Lazer e/ou meditação
  • Exercício físico
  • Sono
  • Suplementação específica para o seu corpo através de substancias naturais e bioidênticas.

Desempenho físico e mental

Para atingirmos o ápice do nosso desempenho físico e mental, precisamos manter todos os pilares de uma vida saudável em pé. Reposição hormonal e suplementação vitamínica individualizada, exercício físico, detoxificação corporal, sono, alimentação adequada. Resultados como hipertrofia muscular, melhora de resistência física, prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer terão excelentes resultados.

Menopausa

MenopausaFase de queda hormonal importante na vida da mulher. Com ela vêm o risco aumentado de osteoporose, doenças cardíacas, aumento de gordura corporal e de peso, diminuição de libido, calorões, ressecamento vaginal, entre tantas outras queixas. Mas isso não precisa ser verdade e acontecer. Mediante reposição hormonal e vitamínica adequada e individualizada após uma minuciosa avaliação, o equilíbrio e o bem estar serão duradouros.

Cansaço crônico

Cansaço crônicoAquela sensação de cansaço que não passa, aquela vontade de não sair da cama, o despertador que toca o soneca mil vezes; isso pode significar que seu corpo está inflamado e com alterações hormonais.

Compulsão alimentar, irritabilidade, dificuldade de concentração e memória podem estar associados. E isso tem tratamento.

Andropausa

AndropausaAo contrário do que ocorre na menopausa, que se instala em meses a poucos anos, a andropausa, que é a queda de testosterona no homem, acontece de maneira gradativa por 10 a 15 anos. Falta de energia, alteração de humor, perda de massa corporal, aumento de gordura corporal, diminuição de  libido e desempenho sexual são alguns dos sintomas que irão aparecer. Com uma reposição adequada, além destes sintomas, duzentas outras funções corporais serão melhoradas, uma delas, a função cardíaca.

Oncologia

OncologiaO paciente com câncer é um paciente inflamado, isto significa que ele possui uma inflamação sistêmica, porém o foco apareceu em uma região específica. A Medicina Preventiva objetiva melhorar o sistema imune e a inflamação sistêmica deste paciente, amenizando desta forma os efeitos colaterais dos tratamentos indicados. Ainda melhora a energia, a disposição e a resposta ao tratamento, além de aumentar a sobrevida e qualidade de vida.

Depressão

DepressãoSintomas comumente relacionados à depressão, como cansaço, baixa autoestima, tristeza, desânimo, ganho de peso e alteração do sono, são, muitas vezes, resultado de vários desequilíbrios corporais. Alterações hormonais, como queda dos hormônios esteroides sexuais (testosterona, progesterona e estrogênio), dos hormônios tireoidianos e cortisol, da vitamina D – hormônio que atua em todas as células do corpo -, associadas a um quadro de disbiose intestinal  e marcadores inflamatórios corporais aumentados geram os mesmos sintomas. Com um equilíbrio corporal e reposição de neurotransmissores estes quadros irão melhorar.

Gestação

GestaçãoUm período tão importante para a mãe, para família e principalmente para o bebê. O estilo de vida e a saúde metabólica e hormonal da mamãe refletirá diretamente no desenvolvimento e vida deste serzinho que está sendo gerado. Alimentação pobre em nutrientes e rica em alimentos industrializados, açúcares, adoçantes ruins, somada a um intestino desregulado, alterações de tireoide e contaminações por metais pesados são uns dos fatores que geram um risco aumentado deste bebê apresentar doenças crônicas durante sua vida.

Uma detoxificação e equilíbrio corporal são imprescindíveis para a gestante, juntamente com uma suplementação vitamínica específica para esta fase e a com a manutenção de todos os pilares de uma vida saudável: água de qualidade, alimentação específica, fortalecimento espiritual, lazer e meditação, exercício físico e sono farão com que seu bebê venha a este mundo muito mais saudável.

Doenças autoimunes

Doenças AutoimunesSão aquelas doenças em que o corpo ataca o próprio corpo, como é o caso da Tireoidite de Hashimoto, em que o corpo forma anticorpos que atacam tireoide. Assim também acontece no Lúpus Eritematoso Sistêmico, na Artrite Reumatoide, na Escleroderrmia e todas as outras doenças autoimunes.

Estudos atuais vêm mostrando uma relação de doenças autoimunes a disbiose intestinal  e focos de inflamação dentária subclínicos . Na disbiose intestinal, temos a perda da barreira protetora do intestino, gerando uma hiperpermeabilidade. Com isso, agentes tóxicos presentes principalmente na nossa alimentação podem entrar em nosso organismo. Avaliação minuciosa, reequilíbrio corporal, fortalecimento do sistema imune, retirada de alimentos artificiais e industrializados, açúcares, glúten e outros alérgenos alimentares é fundamental para o restabelecimento da saúde.

Tricologia quântica

Tricologia quânticaA queda de cabelo, assim como outras alterações de couro cabeludo e cabelo, podem ser decorrentes de inflamações, alterações metabólicas e contaminações corporais sistêmicas. Exemplos disso são as alopécias, a calvície, a canice (cabelos brancos), a dermatite seborreica e a oleosidade. Por isso, a avaliação integral do seu metabolismo e do seu corpo podem resultar em um cabelo muito mais belo e saudável.

Agendamento fácil